quarta-feira, 26 de março de 2014

A FINALIDADE DESTE BLOG


Olá, 
Sou Carolina,advogada, mas deveria ter sido mesmo uma horteira, adoro uma horta !!
Desde pequena fui criada praticamente no sítio em Mogi - Mirim, iámos todos os finais de semana, e eu não saia da horta, do pasto, e vivia em cima das árvores, fazendo arte, pegando ovos de galinha. 

A minha inspiração para fazer hortas sempre existiu, tinha ima jaboticabeira dentro de casa, um vaso imenso, num apartamento no centro da cidade, onde eu fazia a minha "composteira", quando vi, estava repleto de baratas, e a minha jaboticabeira foi para água abaixo. 

Felizmente mudei me a menos de um ano em uma casa, onde finalmente depois de 20 anos pudesse começar a produzir a minha horta de verdade, e hoje estou começando a minha horta, 



A minha primeira aquisição foi uma romanzeira, depois comprei uma muda de limão tahiti e uma muda de acerola, depois comprei algumas sementes, e hoje já estou com 27 mudas de abóbora, 

Nesta manhã plantei um vários pés de mamão, porém , o meu espaço é pequeno. 
Ah, já fiz uma pequena horta onde plantei alfaces, mas eles não estão indo bem....vamos ver como se planta, pois eu ainda não descobri, são muito delicadas. 
Um grande abraço e espero que gostem a aprendam comigo a fazer uma horta, lembre-se, estou começando nesta atividade, ainda não fiz cursos, mas a minha intenção é fazer um curso de jardinagem ou de jardineiro mesmo. 
Não quero ser paisagista, mas quero ser uma pequena agricultora de frutíferas e vegetais orgânicos. 

Espero que aproveitem, como eu estou aproveitando. 
Abraços, 
Carolina


Nenhum comentário:

Postar um comentário