quarta-feira, 30 de abril de 2014

Goji berry, a frutinha do momento!

Goji berry, a frutinha do momento!


Ela tem mais vitamina C do que a laranja

Goji berry
Ela se parece com um tomatinho cereja seco, para muitos o sabor é amargo, azedinho, mas se consumido com iogurte por exemplo, pode ser bem saboroso, e melhor ainda são os benefícios que a goji berry pode proporcionar para sua saúde.
Esta frutinha que vem da China e do Tibet, muito consumida por lá, é encontrada no Brasil atualmente em farmácias de manipulação e lojas de produtos naturais, na forma de fruta seca (desidratada) e em cápsulas. E mesmo sendo seca ela possui alto poder nutritivo. Veja alguns dos seus benefícios:
- Ríquissima em vitamina C, torna-se um poderoso antioxidante, combate o envelhecimento e aumenta a longevidade.
- Contém fibras que ajuda no bom funcionamento do organismo e também melhora a saciedade.
Publicidade
- Acelera o metabolismo. Aliar o consumo da goji berry a uma alimentação saudável e a prática regular de exercícios ajuda emagrecer.
- Ajuda no tratamento da diabetes e colesterol elevado.
- Colabora com o bom trabalho do sistema imunológico.
- Devido a presença de aminoácidos, entre eles o triptofano em sua composição, ela favorece o bom humor, já que esta substância é responsável pela sensação do bem-estar.
Você pode consumir de várias maneiras, incluir no iogurte, picar e misturar com cereais, bater com leite e outras frutas e fazer uma vitamina, fazer suco, incluir em preparações doces. Com 1 colher de sopa por dia você já vai poder sentir os benefícios.
Famosas como a Kate Moss, Victória Beckham e a Madonna já incluiram essa frutinha no seu cardápio, e você, quer experimentar?
Por:
Roberta dos Santos Silva 
Nutricionista-chefe do programa Cyber Diet, formada pela Universidade Católica de Santos CRN-3 14.113

Nenhum comentário:

Postar um comentário