domingo, 20 de abril de 2014

TORTA DE LIMÃO COM FRAMBOESA COM GANACHE

TORTA DE LIMÃO COM  FRAMBOESA

Olha gente, 
Tirei esta receita de uma revista muito boa. 
Como não tenho muita prática, fui fazendo a receita, mas não prestei muita a atençaõ quanto á massa, e confundi a massa com o recheio. 
E ainda, para piorar, coloquei farinha de mandioca no lugar de farinha de trigo. 
Ficou muito dura a massa, mas o recheio ficou divino !!!
Tem gente que gostou da massa, mas eu gostei mesmo do recheio.onde coloquei o limão, geléia de  framboesa e por cima, coloquei  a ganache que deu muita vida à minha torta e docura também. 
Enfim, gostei muito, e aconselho à vocês esperimentarem, por que vale a pena!



"Em apenas uma mordida deste você começa recheio macio limão, pastelaria friável, e um pedaço de açúcar caramelizado.", Diz Jamie."Céu".

1. Para a massa, peneirar a farinha eo açúcar de confeiteiro sobre uma superfície, em seguida, use os dedos para trabalhar suavemente na manteiga até que você tem 'migalhas'. Polvilhe as raspas, em seguida, adicione aos poucos a mistura de ovos até que você começa uma bola de massa. Poeira esta com farinha, achate um pouco, em seguida, embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por cerca de 30 minutos.
2. Unte uma torta de 28 centímetros de lata solta de fundo. Polvilhe uma superfície limpa e um rolo com farinha e enrole a massa em um círculo que é 5 mm de espessura e grande o suficiente para forrar a lata tart. Pressione levemente a massa na lata, retire todo o excesso, em seguida, cubra com filme plástico e coloque no freezer por pelo menos uma hora.
3. Pré-aqueça o forno a 180C/gas 4. Retire a torta caso, linha-a com papel manteiga, em seguida, preencher com arroz ou feijão. Asse a massa no meio do forno por 10 minutos, retire o papel e assar feijão e voltar ao forno por aproximadamente 15 minutos ou até marrom claro.
4. Para o recheio, coloque as gemas, os ovos, o açúcar, sementes de baunilha eo suco de limão e as raspas em uma panela de fundo grosso;misture em fogo muito baixo até que a mistura comece a engrossar.Misture a manteiga, certificando-se de obter todos os pedaços de coalhada do fundo da panela. Quando parece que realmente creme espesso e casacos nas costas de uma colher, retire-o do fogo e deixe esfriar um pouco. Dê-lhe um whisk, depois coe com uma peneira.
5. Amasse as framboesas com o açúcar em uma panela pequena.Cozinhe em fogo médio por 10 minutos, mexendo sempre, até que ele começa a olhar como geléia.
6. Coloque a coalhada de limão morno na torta e dar-lhe uma agitação para que a mistura se espalha. Coloque a geléia de framboesa sobre o limão e misture delicadamente para criar um efeito cascata. Esfrie a torta por 30 minutos. Se você gosta, espanar a parte superior com uma camada de açúcar de confeiteiro e caramelize com um maçarico de cozinha.


Receita Jamie Oliver Foto David Loftus da Edição 9 

Até mais e bom apetit!
Abraços, 
Carolina


Nenhum comentário:

Postar um comentário