sexta-feira, 23 de maio de 2014

Geleia de goji


Por Eliane Contreras Fotos Thinkstock
Essa frutinha de origem asiática favorece as células de defesa, pois concentra uma quantidade notável de antioxidantes. "Estudos asiáticos revelaram que a goji berry também tem aminoácidos e minerais (ferro, zinco e selênio) essenciais ao sistema imunológico", diz Patrícia Rung, do Rio de Janeiro. Recém-chegada por aqui, ela é bastante conhecida na Europa e nos Estados Unidos, além de ser usada há mais de 2,5 mil anos pelos chineses. 

Como consumir: à venda na versão desidratada, é gostosa sozinha, com outras frutas desidratadas, polvilhada na salada ou na forma de geleia.

Rende: 10 colheres de sopa 
Calorias por colher: 60

Ingredientes1 xíc. (chá) de suco de laranja 
1 col. (sobremesa) de pó de gelatina incolor sem sabor 
1 ½ xic. (chá) de goji berry desidratada 
Raspas da casca de 1 laranja 

Modo de fazer Em panela, aqueça o suco de laranja com a goji berry e a gelatina hidratada e diluída de acordo com as instruções da embalagem. Mexa até dissolver e, quando levantar fervura, desligue o fogo e espere amornar. Conserve na geladeira.

Visite o site: http://boaforma.abril.com.br/dieta/receitas-doces/geleia-goji-748137.shtml